Blog

26/05/2017

COGUMELOS

  • Agaricus bisporus – champignon

  • Lentinus edodes – shiitake

  • Pleutrotus ostreatus – shimeji

  • Agaricus blasei – cogumelo do sol

COGUMELOS

  • Apresentam grande quantidade de fibras, baixa teor de gorduras, alto valor protéico. Além de minerais e vitaminas - potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, zinco, sódio, niacina, tiamina, riboflavina, biotina, ácido ascórbico e pró-vitaminas A e D.

  • Imunomodulador e Imunoestimulante

  • Glutamina estimula o sistema imune - funçã...

26/05/2017

Uma recente pesquisa americana comprova que a casca da cebola é uma fonte de antioxidantes, com destaque para o anti-inflamatório quercetina. Portanto, em vez de jogar fora, poderá usar para nutrir seu organismo, tratar a pele, e até para alisar o cabelo.

A quercetina reduz o nível de colesterol “ruim”, controla a pressão arterial, trata inflamações, combate alergias e alguns tipos de câncer e, ainda, reduz a depressão.

A médica que conduziu o estudo, Mary Ann Lila, diretora no Human Health Institute,...

26/05/2017

PRÓPOLIS

  • É o material resinoso e balsâmico coletado e processado pelas abelhas de diversas partes das plantas como brotos, botões florais e exsudados resinosos.

  • Sua coloração pode variar do amarelo claro, marrom esverdeado ao negro.

  • Composição depende do material que foi coletado.

RICOS EM:

  • Enzimas (amilases, catepsinas, lipases, tripsinas, estepsinas)

  • Flavonoides (galangina, kaempferol, quercetina, crisina)

  • Sais minerais (ferro e zinco)

  • Vitaminas (complexo B, C, E, p...

26/05/2017

Frita, assada, cozida, em conserva – são muitas as maneiras de se preparar a batata, que é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo e também um dos mais versáteis. Muitas pessoas, no entanto, por acreditarem que a batata engorda, têm diminuído o consumo. Embora a batata seja de fato rica em carboidratos, é importante saber que ela também fornece energia de maneira rápida e pode fazer parte do seu cardápio, desde que seja consumida com moderação e preparada sem excesso de gordura e sal.

TIPOS D...

26/05/2017

Para veganos, intolerantes à lactose ou para aquelas pessoas que optaram em diminuir o consumo de alimentos de origem animal, existem diversas alternativas ao leite, com muitos benefícios. Conheça-os abaixo:

Leite de Nozes: seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce das células e diabetes. É rico em vitamina E, ácidos graxos, ômega 3, selênio, cobre, zinco e magnésio.

Leite de Coco: possui ação antiviral, antifúngica, antibacteriana, digestiva, auxi...

26/05/2017

À medida que uma crescente consciência surge em relação à necessidade de levar estilos de vida mais saudáveis, as pessoas começaram a incorporar vários superalimentos às suas dietas. Sim, estamos falando da couve, moringa, brócolis, abacate e similares. No entanto, desconhecida para muitas pessoas, a humilde beterraba é tanto quanto poderosa. Esta raiz roxa oferece muitos benefícios para a saúde.

REDUZ O COLESTEROL LDL E IMPEDE A FORMAÇÃO DE PLACAS

A beterraba contém grandes quantidades de fibras solúv...

26/05/2017

Farinha de Castanha do Pará: É leve, nutritiva e apresenta baixo teor de carboidrato e de óleo, uma vez que o óleo da castanha é retirado antes do preparo da farinha.

Farinha de Castanha de Caju: Não contém glúten e é riquíssima em proteínas e fibras. Pode ser usada em receitas de pães, bolos, tortas, etc.

Farinha de Amêndoas: Muito utilizada nas receitas sem glúten e paleo, possui alto teor de proteína e minerais.

Farinha de Coco: É um alimento rico em fibras. Duas colheres de sobremesa (20g) fornecem...

26/05/2017

Proteína Concentrada de Arroz: composta por proteínas vegetais de alto valor biológico do arroz integral. É rica em aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir.

Proteína Concentrada de Ervilha: ao contrário de outras fontes de proteínas vegetais, a proteína de ervilha não contém compostos anti nutricionais que podem inibir a absorção de vitaminas e minerais durante a digestão.

Proteína Isolada de Soja 90%: dos vinte aminoácidos que o ser humano precisa, onze são produzidos p...

25/05/2017

Composto maioritariamente por gorduras saudáveis monoinsaturadas (até 83%), o azeite é rico em antioxidantes naturais e fundamentais para a sua resistência ao aquecimento e para alguns dos benefícios que traz à saúde: cognitivos, anticancerígenos, digestivos, cardiovasculares, melhora da saúde óssea e articular, modulação do sistema imunitário e proteção da pele.

Estas são algumas das razões que levam nutricionistas e outros especialistas clínicos aconselhar o uso do azeite em todas as dietas, como um...

09/05/2017

Arroz com feijão é unanimidade no prato dos brasileiros! Mesmo para os paladares mais sofisticados, tem uma hora na vida que nada parece ser mais apetitoso do que um belo prato de arroz com feijão. Esta dupla é maravilhosa, rica, saudável e saborosa.

A combinação do arroz integral com feijão é rica em fibras e proteínas, os dois são muito mais saudáveis se consumidos juntos em vez de separados. Isso porque a combinação do arroz com feijão faz com que o organismo consiga digerir todas as vitaminas e nu...

Please reload

Destaques

PANC’s - Plantas Comestíveis

20/10/2017

1/5
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Rua Vergueiro, 3558 Cj. 507
 Chácara Klabin - São Paulo, SP 

adrianastavro@terra.com.br

Tel: (11) 96485 - 2323

© 2017 por Adriana Stavro Criado orgulhosamente por Sacchi Comunicação Integrada