top of page
Buscar
  • nutricionistaadria8

SEMENTES DE ABÓBORAS


Sementes de abóboras são fontes concentradas de muitas vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos essenciais.

Cada abóbora contém até 500 sementes de cor branco-creme. No interior, seus grãos apresentam cor verde-oliva, doce, como manteiga e sabor de noz. Apreciadas como lanche, adicionado em sobremesas e em pratos salgados. Excelente fonte de proteína vegetal, do aminoácido triptofano e ácido glutâmico. Além disso, elas são embaladas com fibras, vitaminas, minerais, e numerosos antioxidantes. Os grãos são especialmente ricos em ácidos graxos monoinsaturados como o ácido oleico. Sementes de abóbora são uma fonte muito boa de vitamina E, um poderoso antioxidante lipídico solúvel. Assim, ajuda a manter a integridade da mucosa e da pele, protegendo de radicais livres.

Seus grãos são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B como tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina e folatos. Estas vitaminas funcionam como cofatores para várias enzimas durante o metabolismo celular.


Além disso, elas contêm boa quantidade de minerais essenciais como cobre, manganês, potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e selênio. Assim como nos pinhões, elas são muito ricas em manganês que é um cofator muito importante para a enzima, Superóxido Dismutase.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page