A digestão é um dos processos vitais para nosso organismo! Os alimentos que auxiliam na digestão são:

Gengibre: Essa raiz auxilia na secreção gástrica e tem um poder anti-inflamatório natural, auxiliando na digestão, além de melhorar a sensação de queimação, dor e náusea. O gengibre pode ser consumido na forma de chás, gengibre ralado, sopas, saladas, sucos e em rodelas na água.

Abacaxi – possui a enzima chamada Bromelina que auxilia facilmente na digestão principalmente das  proteínas. Ideal para ser consumido como sobremesa.

Banana Verde – possui frutano que é um amido resistente que ajuda no controle do índice glicêmico e compõe a flora intestinal auxiliando na digestão. A biomassa de banana verde é muito simples de fazer e pode ser usada em várias preparações.

Couve – contem substâncias que atuam no fígado, além de antioxidantes e conter muita fibra.

 

Chás - tomar um chazinho depois das refeições é sagrado para muitas pessoas, mas você sabe por que o chá ajuda na digestão? Alguns tipos como: o chá verde, boldo, hortelã, erva-doce, camomila e erva-cidreira são compostos por princípios ativos e óleos que aumentam o fluxo do suco gástrico e ajudam na digestão.

Alimentos fonte de fibras - existem dois tipos de fibras: as solúveis (encontrada na aveia, cevada, e bagaço de frutas cítricas) e a fibras insolúveis (encontrada em cereais, na casca das frutas, leguminosas, hortaliças). As fibras insolúveis atuam principalmente na parte inferior do intestino grosso, aceleram o trânsito intestinal e aumentam o bolo fecal, evitando assim a prisão de ventre e outras doenças.  As fibras solúveis agem no intestino delgado e estômago, fazem com que a digestão seja mais lenta, proporcionam uma melhora na digestão dos nutrientes, principalmente gorduras e açúcares.

Rua Vergueiro, 3558 Cj. 507
 Chácara Klabin - São Paulo, SP 

adrianastavro@terra.com.br

Tel: (11) 96485 - 2323

© 2017 por Adriana Stavro Criado orgulhosamente por Sacchi Comunicação Integrada