Se alimentar é bem diferente de se nutrir, e com a nutrição funcional a diferença faz parte de um aprendizado diário e duradouro.
A Nutrição funcional é baseada nas informações fisiológicas e bioquímicas do organismo, compreendendo a interação que existe entre todos os sistemas do corpo em conjunto com as características dos nutrientes, considerando os perfis genéticos, bioquímicos e metabólicos do paciente para promover a melhora e/ou manutenção da sua saúde.
O diagnóstico individual é importante, pois o corpo humano é uma máquina complexa e singular formada por cerca de 100 trilhões de células, compostas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos encontrados nos mais variados alimentos, que são responsáveis pela execução de todas as funções do organismo.
Então conhecer a relação entre nutrientes, fitoquímicos e o corpo é a base para se detectar desequilíbrios funcionais, ou alterações das funções orgânicas, causadas por carências nutricionais, sobrecarga do sistema imunológico, e diminuição da capacidade do organismo de eliminar toxinas.
A nutrição inteligente visa restaurar o equilíbrio do corpo através da nutrição funcional restabelecendo a saúde do paciente e gerando uma melhora geral em seu bem-estar. Através de uma dieta saudável e personalizada e serviços auxiliares nesse processo de mudança, tornando-o mais prazeroso e prático.