O purê de inhame é o melhor substituto dos ovos nas receitas veganas. O Inhame além de ser um tubérculo multifuncional e super nutritivo, tem um resultado incrível nas receitas. É rico em carboidratos, vitaminas do complexo B, tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B5), vitamina A e ácido ascórbico (vitamina C). Funciona também como agente antioxidante e atua no aumento da concentração sanguínea de HDL, que é o colesterol bom, pois elimina os depósitos de gordura no interior das artérias, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

Receita

1. Lave e descasque os inhames.

2. Corte em pedaços e deixe de molho em água suficiente para cobri-los por 8 horas com 1 colher (sopa) de limão ou vinagre.

3. Descarte a água na qual os inhames ficaram de molho para eliminar os anti-nutrientes.

4. Lave bem em água corrente e leve ao fogo médio, em uma panela com água suficiente para cobri-los.

5. Deixe ferver por aproximadamente 20 minutos e certifique-se que estejam cozidos (bem macios), utilizando um garfo.

6. Descarte toda a água da panela e triture os inhames cozidos e ainda quentes com um mixer ou em um processador até formar uma pasta.

➽ Você poderá conservar o Purê de Inhame na geladeira por até 3 (três) dias ou no freezer por até 1 (um) mês.

O descongelamento deverá ser realizado na geladeira.

♥ Para substituir 1 ovo utilize a quantidade equivalente a 1 colher de sopa de purê de inhame.

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