top of page

Criou-se o mito que o arroz integral é difícil de fazer e que demora muito para ficar pronto. Outro ponto é o sabor do arroz integral em relação o arroz branco. Isso acontece porque o arroz branco passa por um processo de polimento, que faz com que perca cerca de 70% dos nutrientes e do seu sabor de verdade,  com isso deixa a textura mais macia.

 

Para que o arroz integral conquiste o espaço que merece na sua cozinha e na sua vida, resolvemos insistir no assunto e ensinar uma receita básica, que serve para acompanhar vários pratos no dia a dia.

Esta receita de arroz integral é tão simples, que em quatro passos você chega a um resultado saboroso e nutritivo:

 

RECEITA

 

Passo 1:

Coloque o arroz integral de molho na água de um dia para o outro ou três horas antes de cozinhar (mas se não  conseguir deixar de molho por este tempo, qualquer horinha já ajuda).

Passo 2:

Refogue os temperos, cebola, alho e vegetais que quiser. Não refogue o arroz integral em hipótese alguma. Ao refogar, você está selando os grãos do arroz, que ainda tem casquinha. Isso vai fazer com que ele demoro muito mais tempo para cozinhar.

 

Passo 3:

Acrescente a água ao refogado e por último o arroz. A quantidade de água deve ser o dobro da quantidade de arroz (se for fazer 1 xícara de arroz, coloque 2 xícaras de água)

 

Passo 4:

Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos em fogo médio, ou até amolecer ao ponto de sua preferência. Se necessário adicione mais água.

bottom of page