Ingredientes

Berinjela grande (ou 2 pequenas)
Abobrinha verde
Abobrinha amarela (se não tiver use um pouco mais da verde)
Tomate
Cebola roxa
Molho de tomate em pedaços
Alho
Tomilho fresco
Azeite de oliva de boa qualidade
Sal
Pimenta-do-reino

Preparo

Corte as abobrinhas e a berinjela em fatias finas, coloque em uma vasilha, acrescente um bom fio de azeite de oliva e as folhas de um ramo de tomilho. Corte a cebola roxa também em rodelas, separe os anéis e junte aos legumes. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Em seguida, corte os tomates em rodela. Em uma assadeira untada com azeite, intercale, aleatoriamente, camadas dos legumes e por cima coloque uma camada de tomates, espalhe um pouco do molho. Finalize com uma camada de legumes, raminhos de tomilho e um fio de azeite. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 20-30 minutos ou até que os legumes estejam cozidos e levemente assados. Pronto, o prato pode ser servido quente ou a temperatura ambiente como entrada, basta arrumar as rodelas no centro do prato como uma torre, regar com um fio de azeite e decorar com folhinhas de manjericão.

 

Dica - Para a quantidade que fiz eu dividi em duas assadeiras, pois não queria fazer muitas camadas já que a única camada que fica "assada" é a de cima.

Nota - Já fiz e vi várias receitas de Ratatouille, normalmente os legumes são cortados em quadrados ou pedaços irregulares e preparados na panela, já vi uma ou outra receita feita no forno. Mas o que me chamou a atenção para essa receita foi que os legumes são cortados em rodelas e preparados no forno, uma delícia e super prático!

Rua Vergueiro, 3558 Cj. 507
 Chácara Klabin - São Paulo, SP 

adrianastavro@terra.com.br

Tel: (11) 96485 - 2323

© 2017 por Adriana Stavro Criado orgulhosamente por Sacchi Comunicação Integrada