Buscar
  • nutricionistaadria8

NATAL 2020 - Receitas


Há muitas coisas envolvidas no planejamento do Natal. Decorar uma árvore,arrumar a casa, embrulhar presentes e ainda precisa selecionar e preparar as receitas para a ceia. Muitas vezes, pode ser complicado preparar uma refeição festiva quando se tem tantas outras tarefas para fazer. Por isso separei algumas, receitas simples e saborosas, para você montar um menu gostoso, prático e super fácil.


GUIRLANDA DE VEGETAIS COM MOLHO DE IOGURTE E ERVAS FRESCAS

Este aperitivo de vegetais é uma forma deliciosa de começar sua celebração de uma forma saudável que raramente acontece em dias de festa. O molho caseiro, que leva iogurte desnatado no lugar do creme de leite, é super fácil e fica pronto em alguns minutos.


Ingredientes para a Guirlanda

· 1 brócolis japones

· 1 pacote de couve de Bruxelas

· 1 pacote de vagem

· 1 couve-flor

· 1 caixinha tomates cereja vermelha, 1 amarela, 1 laranja


Ingredientes para o molho

· 1 iogurte desnatado

· 2 colheres de sopa de cebola picada

· Ervas frescas a gosto

· 2 colheres de chá de vinagre de vinho branco

· 1 colher de chá de alho em pó

· Sal e pimenta do reino moída a gosto

Preparo dos legumes: Higienize e cozinhe no vapor até ficarem all dente (menos os tomates).


Preparo do molho: Misture todos os ingredientes até ficarem homogêneos


Montagem: No centro de um prato ou tábua redonda coloque um pote (também redondo) com o molho. Em volta distribua os legumes de forma homogênea formando uma guirlanda colorida.



CAMARÃO RECHEADO COM ERVAS COZIDO NO VAPOR


Camarão recheado é um aperitivo rápido e fácil, perfeito para festas de fim de ano. O ideal é o camarão jumbo, que envolve facilmente o recheio.

Ingredientes:

· 9 camarões jumbo limpos e abertos

· ½ xícara de chá de cebolinha e salsinha picado finamente

· 6 colheres de sopa de maioneselight ou iogurte desnatado

· ½ xícarade chá de pão ralado panko de trigo integral

· 100g de amêndoas laminadas

· Sal a gosto

· Pimenta do reino à gosto

Preparo:

Certifique-se que os camarões estejam limpos. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.

Misture a cebolinha, a salsinha, a maionese, o pão ralado panko, o sal, a pimenta, reserve. Em uma frigideira ante aderente grelhe as amêndoas laminadas, em seguida misture com os ingredientes do recheio.

Coloque 1 colher de chá do recheio em cada camarão, pressione suavemente. Faça isso com todos os camarões. Grelhe na mesma frigideira que grelhou as amêndoas. Quando estiverem prontos finalize com mais amêndoas. sirva em seguida.

OBS: Para cada pessoas prepare 3 camarões.




Peito de peru enrolado com tomate seco e amêndoas

Ingredientes:

• 1 peito de peru cortado em fatias finas

• 1 pitada de sal de pimenta do reino

• 5 fatias de tomate seco caseiro

Preparo:

Lave e seque os peitos de peru tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Corte os tomates secos em cubinhos bem pequenos e as amêndoas laminadas e coloque por cima dos peitos de peru. Enrole os filés e coloque um palito de madeira para fixar. Em uma frigideira untada com azeite de oliva, asse os rolinhos até que fiquem dourados.


Além das comidas tradicionais, as frutas típicas como cereja, pêssegos, romã e uva não podem faltar


Romã – Um clássico das festas de final de ano. Rico em vitamina C, elas protegem nosso corpo dos danos dos radicais livres e ajudam a reduzir os níveis de inflamação. Essas frutas contêm um composto chamado punicalaginas, um antioxidante que pode ajudar a preservar o colágeno da pele, retardando os sinais de envelhecimento.


Uvas - Existem muitos tipos de uvas, incluindo verde, vermelho, preto e vêm em variedades com e sem sementes. As uvas contêm vários nutrientes importantes e compostos vegetais importantes que beneficiam a saúde. Embora contenham açúcar, eles têm um índice glicêmico baixo e não parecem aumentar os níveis de glicemia. Os antioxidantes das uvas, como o resveratrol, reduzem a inflamação e podem ajudar a proteger contra o câncer e doenças cardíacas. Para obter o máximo de benefícios, escolha uvas frescas vermelhas em vez de brancas.

Cerejas são altamente nutritivas e oferecem muitos benefícios à saúde. Elas não apenas contêm uma série de compostos vegetais que podem ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o sono, melhorar a saúde do coração e acelerar a recuperação após o exercício. Além do mais, tanto as variedades doces quanto as ácidas são absolutamente deliciosas e podem ser usadas em várias receitas ou simplesmente como sobremesa.

Pêssegos são ricos em muitas vitaminas, minerais além de antioxidantes que combatem os danos oxidativos. Quanto mais fresca e madura a fruta, mais antioxidantes ela contém. Eles são facilmente incorporados em uma variedade de pratos e podem oferecer benefícios impressionantes à saúde, incluindo pele mais saudável, menos sintomas de alergia e melhor digestão e saúde cardíaca.Os pêssegos também aumentam a imunidade e reduzem os níveis de açúcar no sangue.

14 visualizações

Rua Vergueiro, 3558 Cj. 507
 Chácara Klabin - São Paulo, SP 

adrianastavro@terra.com.br

Tel: (11) 96485 - 2323

© 2017 por Adriana Stavro Criado orgulhosamente por Sacchi Comunicação Integrada