Buscar
  • Adriana Stavro

FARINHAS COM BAIXO CARBOIDRATO



Farinha de Castanha do Pará: É leve, nutritiva e apresenta baixo teor de carboidrato e de óleo, uma vez que o óleo da castanha é retirado antes do preparo da farinha.



Farinha de Castanha de Caju: Não contém glúten e é riquíssima em proteínas e fibras. Pode ser usada em receitas de pães, bolos, tortas, etc.

Farinha de Amêndoas: Muito utilizada nas receitas sem glúten e paleo, possui alto teor de proteína e minerais.

Farinha de Coco: É um alimento rico em fibras. Duas colheres de sobremesa (20g) fornecem 2,6g de proteína, 5,2g de fibras, 8,9g de gorduras e somente 1g de carboidratos.

Farinha de Amendoim: É um alimento completo em nutrientes e uma boa fonte de gordura monoinsaturada. Este tipo de gordura, predominante na dieta mediterrânea, é fundamental para um coração saudável.

Farinha de Glúten: O glúten é a proteína do trigo. 50g de farinha de glúten contém cerca de 21g de carboidratos e 20g de proteínas.

Farinha de Grão de Bico: A leguminosa está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina, substância que traz sensações agradáveis, como felicidade e bem estar. Contém 15% de proteínas e ¼ do índice glicêmico da tapioca!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo