top of page
Buscar
  • nutricionistaadria8

SPIRULINA


Espirulina, possui alto teor de proteínas vegetais, carboidratos, vitaminas e minerais. Também estão presentes outros fitonutrientes, como ácidos graxos essenciais (ácido gama-linolênico - GLA), antioxidantes, sulfolipídios, glicolipídios e polissacarídeos. Sua coloração verde-escura deve-se aos pigmentos naturais: clorofila (verde), ficocianinas (azul) e carotenoides (laranja).

Trata-se de um alimento de fácil digestão, rapidamente absorvido e capaz de proteger nosso organismo dos efeitos negativos originados por estresse, poluição, radioatividade e intoxicações químicas, uma vez que possui uma das mais poderosas combinações de nutrientes considerados essenciais.


A espirulina concentra beta-caroteno, vitaminas do complexo B, magnésio e ferro. Promove estímulo ao sistema imune, formação de eritrócitos e leucócitos, além de auxiliar no processo de detoxificação. Tem ação anti-inflamatória, vasodilatadora e inibidora da agregação plaquetária. Também atua como diurético, na regulação de hormônios femininos, modulação da liberação de neurotransmissores e atenuação dos efeitos biológicos da prolactina. Atua sobre o centro do apetite, em razão da alta concentração de fenilalanina. Promove sensação de plenitude gástrica e saciedade, uma vez que, ao ser ingerida com estômago vazio, reveste as paredes do órgão, induzindo essas sensações. Fonte de iodo, por isso auxilia a atividade dos hormônios tireoidianos.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page